INSCRIÇÕES/NORMAS


1. Normas Gerais

1.1 Poderão participar e apresentar trabalhos a comunidade acadêmica (professores, discentes e servidores técnico-administrativos), professores e discentes de outros campi da UNEB e/ou outras instituições de ensino superior, bem como professores da educação básica da rede pública e rede privada de ensino, egressos ou não do Departamento de Educação – Campus X – UNEB, sendo que cada autor ou co-autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos.
1.2 Os trabalhos inscritos serão selecionados pela Comissão Científica, considerando-se a adequação à temática proposta.
1.3 Os resultados da análise dos trabalhos, a data de apresentação e o local estarão disponíveis no blog a partir de 28/06 e será enviado comunicado por e-mail ao autor ou co-autor que inscreveu o trabalho.

2 Da Elaboração do resumo
2.1  Os resumos deverão ser escritos em apenas um parágrafo, de forma concisa, clara e objetiva, apresentando os pontos relevantes do trabalho (justificativa, objetivos pretendidos, processo metodológico, fundamentação teórica e conclusões/resultados alcançados);
2.2  Os resumos deverão ser enviados dentro do prazo especificado no blog do evento, contendo: título centralizado em caixa alta e, na linha seguinte, o nome do(s) autor(es) à direita. Também é necessária a identificação da instituição e do grupo de pesquisa (caso exista) do qual o(s) autor(es) faz(em) parte.
2.3  Os resumos deverão ser digitados no Word for Windows, corpo 12, fonte Arial, contendo de 150 a 250 palavras;
2.4  Tamanho de papel A4 (210 X 297 mm), margens esquerda e superior de 3,0 cm, margens direita e inferior de 2,0 cm, espaçamento simples entre as linhas e alinhamento justificado;
2.5  Abaixo do resumo devem constar apenas quatro palavras-chave, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto-final;
2.6  Em nota de rodapé, devem constar informações complementares sobre o autor do trabalho e sobre o orientador do trabalho, se for o caso;
2.7  Os trabalhos que não obedecerem às normas serão rejeitados pela Comissão Científica.

 3 Da Elaboração do texto completo
3.1 O texto completo a ser enviado será em forma de artigo científico, seguindo as normas da ABNT, contendo: título centralizado em caixa alta e, na linha seguinte, o nome do(s) autor(es) à direita. O corpo do texto deverá apresentar introdução, desenvolvimento (com subtítulos, se necessário) e considerações finais;
3.2 Os textos deverão ser digitados no Word for Windows, corpo 12, fonte Arial, contendo de 5 a 8 laudas;
3.3 Tamanho de papel A4 (210 X 297 mm), margens esquerda e superior de 3,0 cm, margens direita e inferior de 2,0 cm, espaçamento 1,5 entre as linhas e alinhamento justificado;
3.4 Os textos deverão ser enviados até o dia 22 de junho;
3.5 Os trabalhos que não obedecerem às normas serão rejeitados pela Comissão Científica.

4 Da Apresentação dos Trabalhos
4.1 Comunicação
O tempo de apresentação, na forma oral, será de no máximo 15 minutos, a discussão será realizada no final das apresentações;
Recurso didático disponibilizado: data-show.

5 Dos Certificados
5.1 O(s) autor(es) receberá(ão) o certificado após a apresentação do trabalho.

6 Das taxas de inscrição
6.1 O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 por participante, com direito à escolha de um minicurso. Caso haja interesse em participar de outro minicurso, deverá ser efetivada outra inscrição, com pagamento de taxa adicional de R$ 10,00;
6.2 Caso haja interesse em participar apenas de um minicurso a inscrição será no valor de R$ 10,00;
6.3 Todos os pagamentos de taxas de inscrição deverão ser efetivados por meio de depósito bancário no BANCO DO BRASIL, agência 1289-0, conta poupança 45.884-8, em nome de Ivana Teixeira Figueiredo Gund e Karina Lima Sales. Os comprovantes deverão ser escaneados e enviados para o e-mail: coloquiobaiano@hotmail.com junto com a ficha de inscrição  preenchida .